Links de Redes Sociais, Data & Hora e Caixa de Pesquisa

    

sexta-feira, 1 de março de 2013

«ContraPoder» estreia a 5 de março na SIC Notícias e SIC Radical

Foi a 12 de dezembro de 2010 que, para tristeza do público, a RTP cancelou o "Contra-Informação". Mais de dois anos passados a Mandala estreia o seu novo programa de bonecos na SIC, o "Contra Poder", que vai para o ar a partir de 5 de março.

O formato é semelhante: um programa diário de humor, com duração aproximada de cinco minutos, protagonizado por bonecos que satirizam a atualidade política, social e desportiva. Contudo, assegura a presidente da Mandala, Mafalda Mendes de Almeida, comparativamente ao Contra Informação o Contra Poder "só tem em comum ser um programa de bonecos".

Maquiavel Relvas (Miguel Relvas)
 Lengalenga (Ãngela) Merkel e Vitor Rapar (Gaspar)
na nova versão do clássico "E Tudo o Vitor Levou" 
("E Tudo o Vento Levou")
"Foi tudo construído do zero" conta, adiantando que todas as personagens são novas. Cacos Coelho, Vítor Rapar, Maquiavel Relvas, Asseguro ou Ai Jesus são algumas das figuras já apresentadas. A própria equipa é diferente, os textos já não são das Produções Fictícias, mas sim com os humoristas Henrique Dias, Frederico Pombares Roberto Pereira a assumirem a criação dos personagens, após terem começado a trabalhar com a Mandala no âmbito do programa da RTP "Hotel Cinco Estrelas".
O caricaturista, contudo, mantém-se. Paulo Bach, que está com a Mandala desde o "Jornalouco", programa de bonecos que antecedeu o Contra Informação, e que segundo Mafalda Mendes de Almeida "aperfeiçoou a sua técnica ao longo dos anos", continuará a desenhar e moldar as figuras. Já a parte técnica do programa irá conciliar "o melhor de quinze anos", com vozes de João Canto e Castro, Mila Belo, Bruno Ferreira e Rui Pimpão, entre outros.
Devido à conjuntura económica atual, "todo o programa tem custos menos elevados do que antes", garante a presidente da Mandala, acrescentando que "o maior investimento é nos bonecos, porque são todos feitos de raiz". Para já, o Contra Poder vai arrancar com vinte figuras, mas há mais a serem produzidas, numa média de um boneco novo por semana. A equipa que atualmente trabalha no Contra Poder conta com cerca de trinta pessoas.

Sinopse: Contrapoder é um programa diário de humor de 5 minutos que procura, de uma forma transversal, (ou seja, visando abranger todo o público) satirizar a actualidade portuguesa. O objetivo passa por dedicar uma especial atenção à realidade política, não descurando as realidades social e desportiva, bem como o próprio panorama televisivo.
Muitas personagens, encarnadas em vários bonecos, prometem fazer rir o público fazendo sátira aos acontecimentos da atualidade, nomeadamente na área da política, desporto e social. Uma equipa bem-disposta, com humor acutilante, que dá as notícias de uma forma muito especial.

Mais informações em:
Site oficial do "Contra Poder"www.sicnoticias.sapo.pt/contrapoder/
Blog oficial do programa: www.contrapoder.pt
Página oficial no Facebook: www.facebook.com/ContraPoder
Blog do caricaturista Pablo Bach: www.pablobach.blogspot.com
Site da produtora do programa: www.mandala.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

AVISO: Todo e qualquer texto publicado na Internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julguem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.