Links de Redes Sociais, Data & Hora e Caixa de Pesquisa

    

quinta-feira, 27 de junho de 2013

«O Bairro» estreia esta quinta-feira nos cinemas e a série já tem data oficial na TVI!



O policial "O Bairro", filme escrito por Francisco Moita Flores sobre uma quadrilha de criminosos num bairro de Lisboa, estreia-se na quinta-feira, nos cinemas portugueses.

O filme é assinado pelos realizadores Jorge Cardoso, Lourenço Mello, José Manuel Fernandes e Ricardo Inácio, tem produção da empresa Plural e co-produção da TVI.

A história centra-se em Diana (Maria João Bastos), líder de um bando que controla um bairro em Lisboa e que tem a cabeça a prémio na Polícia Judiciária, que faz todos os esforços para capturar a criminosa.

Ela é responsável por encabeçar um grupo que trafica droga e armas e executa os mais violentos assaltos em Lisboa.

O policial é protagonizado por Maria João Bastos, Paulo Pires (no papel de um agente da PJ), Virgílio Castelo, Afonso Pimentel, João Lagarto, Carloto Cotta, Margarida Moreira, Julie Sargeant, Joana Ribeiro Santos, Sara Santos e Rui Unas.

A história de Moita Flores começou por ser uma série de televisão, saiu em livro em 2012, com o título "O bairro da estrela polar", chegando agora ao cinema em formato longa-metragem e posteriormente estrear-se-á no pequeno ecrã.

O Bairro - A Série

Apontada quase mensalmente com uma data de estreia diferente e com as gravações já concluídas há vários meses, “O Bairro”, série policial da TVI ganha agora uma nova data para estrear.

A produção protagonizada por Maria João Bastos (Diana) (a "Liliane Marise" em versão policial) que teve em novembro de 2012 a sua primeira data para chegar à televisão, vai, afinal chegar quase um ano depois.

Com problemas sérios de edição devido à perda de imagens já gravadas e com o filme a estrear em breve nos cinemas, a TVI decidiu não sobrepor os dois projetos que têm uma mesma raiz e mandou “O Bairro – A Série” para a rentrée. Setembro é agora a data oficial apontada.

"Estreia em setembro", confirma Moita Flores, o autor, à Notícias TV. O escritor adianta ainda que o filme que vai para os cinemas nacionais é "uma espécie de síntese da obra".

“O Bairro – A Série” estreia em setembro na TVI.

Leia a sinopse do filme e veja o trailer, que tem a duração de 113 minutos e é aconselhado para maiores de 16 anos:


Sinopse: Diana nasceu e cresceu no Bairro da Estrela Polar, perdeu os pais quando ainda era uma criança e lidera actualmente um bando de criminosos que negoceia em droga, armas, quadros, jóias, tabaco e faz lavagem de dinheiro. Comanda os principais assaltos por toda a Lisboa.
É uma líder fria, calculista, protetora, mas também uma mulher sedutora, engenhosa e solidária. O Bairro agradece-lhe a generosidade pagando-lhe com o silêncio sobre as suas atividades criminosas. Capaz de matar com uma frieza implacável. Os assaltos mais ousados são comandados por ela e a sua quadrilha tem um respeito ilimitado às suas decisões.
A violência alastra cada vez mais. O Bairro está por sua conta. É o reduto inexpugnável que a protege. De arma em punho abre caminho, a tiro e ao murro, com golpes de audácia que deixam a Polícia Judiciária perplexa.
Diana é um desafio para a Polícia Judiciária que não mede esforços para tentar apanhá-la. Desmantelar a quadrilha de Diana torna-se uma obsessão. A Polícia Judiciária reconhece que está perante o maior desafio da instituição. E por isso não a deixará em paz enquanto não a meter nos calabouços… ou na morgue.
Diana enfrentará conflitos internos no meio do seu bando, a cobiça de gangs rivais e uma perseguição feroz pela Polícia Judiciária. Diana resistirá a todos estes desafios?


Mais informação em:
Site oficial do "Bairro" em: bairro.tvi.iol.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

AVISO: Todo e qualquer texto publicado na Internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julguem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.