Links de Redes Sociais, Data & Hora e Caixa de Pesquisa

    

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

«A Gaiola Dourada» é o filme mais visto em Portugal este ano!



A produção francesa sobre um casal de emigrantes portugueses é o filme mais visto do ano após cinco semanas de exibição.

"A Gaiola Dourada" (La Cage Dorée), do luso-francês Ruben Alves, passou a ser o filme mais visto em 2013, nas salas de cinema portuguesas. No início da quinta semana de exibição atingiu os 438.448 espectadores que geraram uma receita bruta de 2,3 milhões de euros. Desta forma, ultrapassou "Velocidade Furiosa 6" que regista 424 mil bilhetes vendidos e 2,2 milhões de euros de receita.O filme de comédia de costumes que tem liderado a tabela dos mais vistos em Portugal desde que estreou, a 1 de Agosto, conta a história de um casal de emigrantes em França confrontado com uma valiosa herança e a hipótese de regresso à terra de origem. Joaquim de Almeida, Rita Blanco e Maria Vieira são os protagonistas. 

Fonte: RTP Cinemax

Sinopse: Maria e José Ribeiro são um casal de portugueses emigrados em França há mais de três décadas. Ela sempre trabalhou como porteira de um prédio num dos melhores bairros parisienses e ele na construção civil. Todos gostam deles, quer pela sua simpatia e humildade, quer pela sua incansável boa vontade para ajudar quem precisa. Quando recebem a notícia de uma herança em Portugal que lhes concretiza o velho sonho do regresso às raízes, tudo parece perfeito. Porém, a verdade é que ninguém está muito interessado em perder a sua amizade e, subtilmente, uns e outros começam a organizar-se de maneira a fazê-los mudar de ideias.

Mais informação em:
Site oficial do filme: www.agaioladourada.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

AVISO: Todo e qualquer texto publicado na Internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julguem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.