Links de Redes Sociais, Data & Hora e Caixa de Pesquisa

    

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Programação da RTP Açores de 10/08/1975 e um documentário sobre a estação pública açoriana |» O Baú do Cantinho

No dia em que a estação pública de televisão açoriana celebra mais um aniversário, nesta rubrica recordamos como era a grelha de programação da RTP Açores no dia do arranque das emissões e também mostramos um video sobre o documentário deste canal regional.

15:00 - Abertura de emissão: Ana Maria Cordeiro era a primeira locutora de continuidade a anunciar as emissões regulares da estação publica açoriana e de seguida com as palavras do Governador Militar dos Açores, General Pinto de Magalhães.
15:45 - Tarde de Cinema: General à Força com Danny Kaye e Diana Dors
17:00 - Documentário: A Vida Comunitária nos Açores (realizado nas ilhas do Faial e  do Pico)
17:51 - Desenhos animados
18:00 - Expedição (documentário de carácter cientifico)
18:30 - Mesa Redonda: Espaço moderado por Fialho Gouveia, directamente do estúdio que explicará aos telespectadores, a mecânica das emissões.
19:30 - 1º episódio da série: Os Camponeses
Esta série de origem polaco viria a causar polémica junto do público da RTP Açores, o jornalista Emanuel Carreiro recorda a série estreada nesse primeiro dia:
“Era uma série de origem polaca, cujas produções televisivas, bem como as de outros países comunistas, começavam agora a ser exibidas pela RTP, dentro do espírito de abertura a leste. Não foi propriamente esse ‘pecado’ que irritou as boas consciências locais mas sim o facto de, num dos episódios, um grupo de mulheres levantar as saias e mostrar o rabo...”, conta ele.
20:30 - Documentário: O Mundo à nossa volta
21:14 - Silêncio... vamos rir!
21:30 - Telejornal com Bruges da Cruz, Emanuel Carreiro e Paulo Martinho

Fonte retirada do site dos 50 anos da RTP e do documentário sobre os 30 anos da RTP Açores produzido em 2005.

Este último conta com excerto das primeiros dias de emissões da estação, depoimentos de Ramalho Eanes e o saudoso Fialho Gouveia, os acontecimentos que marcaram ao longo da emissão da RTP Açores, os genéricos e os excertos dos programas de produções próprias e por fim os apanhados (Videotices).

PARABÉNS RTP AÇORES!

Sem comentários:

Enviar um comentário

AVISO: Todo e qualquer texto publicado na Internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julguem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.