Os produtores Maurício Valente Ribeiro e Mafalda Mendes de Almeida juntaram-se para relançar aquele que foi um dos maiores sucessos da televisão portuguesa, o Contra Informação (que muitos apelidavam carinhosamente de Contra), que surge agora com uma nova vida e um novo nome - Ser do Contra, que curiosamente já foi título do livro e do documentário sobre a 1000ª edição deste "mítico" programa humorítico, lançado há 20 anos em 2000.
La Casa Sem Papel, uma paródia à famosa série da Netfilx é um dos alvos do novo Ser do Contra que tem data prevista ainda este ano. |
Marcelfie, Antonio Tosta, Mário Semtempo, Marta Tremido, Carlos Gasta, Joe São Bernardo, Rico Salgado e o Corona são alguns dos protagonistas do novo Contra Informação, com uma nova sátira política e social que vai animar o serão dos portugueses nos próximos meses.
O humorista João Quadros que foi um dos autores desta série assina os textos, o caricaturista argentino Pablo Bach volta a desenhar os bonecos e grande parte da equipa de manipuladores e vozes regressa em força.
“O período que estamos a atravessar é talvez o mais insólito desde a Segunda Guerra Mundial – a antevisão de uma crise económica sem precedentes, os inúmeros casos de corrupção que se entroncam uns nos outros ao longo de anos, os problemas ligados com o ambiente e a natalidade, o novo normal que resultou da pandemia Covid 19 e a incerteza quanto ao nosso futuro e ao futuro dos nossos filhos, obrigam-nos a uma reflexão permanente que ganha novos contornos quando é vista com humor”, sublinha o produtor da MauMaumia, Maurício Valente Ribeiro.
E acrescenta “Este Ser do Contra é diferente dos anteriores: mais mordaz, mais disruptivo e mais acutilante. Vai arrasar!”
Por seu lado, Mafalda Mendes de Almeida, fundadora da Mandala elogia a equipa do novo Contra Informação, perdão, Ser do Contra, e não esconde a emoção de ver o projeto de volta: “O João Quadros é, em minha opinião, o melhor humorista da atualidade e está mais inspirado do que nunca. Poder reunir parte da equipa com quem trabalhei no passado e sentir o enorme entusiasmo com que abraçaram este projeto novamente, mobiliza-me a fazer desta série a melhor de sempre.”
O programa, produzido pela MauMauMia, uma produtora de conteúdos para cinema e audiovisual fundada em 2017 por Maurício Valente Ribeiro, está em negociação com os canais generalistas e em breve será conhecido o canal que ficou com os direitos de transmissão.
Mais informação em: www.maumaumia.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário
AVISO: Todo e qualquer texto publicado na Internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julguem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.