Renata Andrade (24 anos, Porto) |
Formou-se em Comunicação Social, é jornalista e tem o sonho de trabalhar em rádio, onde até agora apenas teve a oportunidade de estagiar.
Filha única, assume que é uma "menina do papá" e conta que avançou um ano na escola por ter muita facilidade em aprender. Durante o seu crescimento era muitas vezes alvo de gozo dos colegas por ser “mais inteligente do que bonita”.
Ainda assim, garante que não se acanha e é uma mulher faladora e extrovertida. Saiu de um relacionamento recentemente e garante que no Big Brother não vai ser sempre “a boazinha”.
David Maurício (22 anos, Alverca do Ribatejo) |
Trabalha como comercial na empresa fundada pela família. Diz ser muito competitivo e confessa que adora dar nas vistas.
Sempre preocupado em manter uma imagem cuidada, é muito regrado na sua alimentação e fervoroso no desporto.
Foi pai recentemente, mas entra na casa do Big Brother descomprometido e disposto a tudo, para levar o prémio para casa.
Daniela Ventura (23 anos, Angola) |
Nascida em Luanda, veio para Portugal aos 16 anos e aos 18 partiu para Londres, para estudar artes performativas.
Depois de uma juventude mais rebelde, em 2022 converteu-se ao Islamismo e sente que encontrou o equilíbrio na sua vida.
Como concorrente do Big Brother tem três objetivos: mostrar que uma mulher muçulmana é uma “mulher normal”, ganhar visibilidade para cumprir o sonho de ser atriz e conquistar o prémio final.
Sérgio Duarte (30 anos, Azeitão) |
É casado, tem duas filhas e é militar da Guarda Nacional Republicana (GNR).
Assegura que é um jogador muito completo: inteligente, perspicaz e em excelente forma física. Acha-se muito saudável e pratica boxe regularmente.
Também diz ser um bocado vaidoso e gostar de estar sempre bem arranjado. Define-se ainda como um homem bem-humorado, que se levanta a cantar e a dançar.
É um comunicador nato e diz ter um talento especial para as rimas de improviso. Garante não ter pontos fracos e entra no Big Brother com a certeza que vai dar que falar.
Margarida Castro (26 anos, Mafra) |
Estudante de Gestão Aeronáutica e é criadora de conteúdos digitais, com cerca de 30 mil seguidores nas redes sociais.
Independente, vive sozinha desde os 18 anos e não suporta que mexam nas suas coisas. Assume que adora ser o centro das atenções e garante que tem espírito de líder e pouca paciência para ser mandada.
Acredita que o maior desafio na casa do Big Brother, será lidar com a desorganização alheia e revela que vai usar o seu "talento especial para enervar os outros” para desequilibrar-lhes o jogo.
Jacques Costa (23 anos, Loures) |
Licenciou-se em Relações Internacionais e está a viver um ano de “autodescobrimento”.
Identifica-se como pessoa não-binária e acredita que a sua presença no Big Brother pode ajudar a mudar mentalidades.
Vive com o seu irmão gémeo e são filhos de artistas: o pai, português, é encenador de teatro, e a mãe, que vive em França, é produtora.
Confessa que vê pouca televisão, mas agora “já espreitou” o Big Brother para perceber melhor o formato.
De momento não tem nenhuma relação, depois de ter terminado um relacionamento de 4 anos. Adora ler, escrever e debater.
Catarina Miranda (25 anos, Almeirim) |
Assume-se como um “furacão” e diz que a sua personalidade intensa e muito comunicativa, fazem dela uma líder nata. Trabalha como chefe de cozinha em cruzeiros de luxo e considera-se insubstituível.
Leva o seu trabalho tão a sério, que tira fotografias da bancada de trabalho para ter a certeza que ninguém mexe nas suas coisas.
Adora viajar, conhecer o mundo e neste momento, está pronta para ir viver na casa do Big Brother! Sobre a sua participação, afirma sem hesitar, que levará o prémio para casa.
Luís Fonseca (47 anos, Beja) |
Vem de Beja, onde todos o conhecem por "Kika”. É diretor de uma empresa de máquinas agrícolas e divide o seu tempo entre a família, o trabalho, os convívios com os amigos e os seus desportos de eleição.
É praticante de boxe há 15 anos e é também um dos forcados mais antigos do país.
Inscreveu-se no Big Brother por curiosidade, mas, agora que entrou, quer ir até ao fim. Garante que vai dar luta e está seguro de que leva o prémio para o Alentejo.
Gabriel Sousa (26 anos, Penafiel) |
É engenheiro agrónomo e trabalha como técnico de arvoredo na Câmara Municipal do Porto. Cresceu num ambiente pequeno e vive com a família numa quinta cheia de animais.
A sua homossexualidade foi tabu durante muito tempo e sofreu bullying quando era mais novo. Já se apaixonou várias vezes, mas ainda não teve uma relação “a sério”.
É um desportista empenhado e pratica Crossfit regularmente. Nos seus tempos livres, também gosta de fazer leituras de tarot para os amigos.
André Silva (26 anos, Viseu) |
É árbitro de futebol distrital e também trabalha como barista, num bar em Sátão, perto de Viseu. Diz que as duas profissões o prepararam bem para lidar com pessoas, nas melhores e nas piores situações.
Licenciou-se em Desporto e quer agora tirar o mestrado para progredir na carreira. Assume ser ambicioso, vaidoso e tem especial orgulho no seu bigode “distinto”, que até hoje nunca cortou, apenas aparou.
Está solteiro há algum tempo e disponível para o que vier a acontecer nesta aventura. Garante que no campeonato do Big Brother, será ele o vencedor.
Catarina Ribeiro (23 anos, Coimbra) |
Vive em Coimbra e é formada em Solicitadoria. Considera-se extremamente persistente e combativa. Cresceu num ambiente privilegiado e só durante o Erasmus em Espanha, é que aprendeu a “desenrascar-se” sozinha. Ainda assim, assume que esse foi o melhor período da sua vida.
Imagina-se a viver em Lisboa ou no Porto, porque Coimbra é pequena demais para as suas ambições.
Afirma ter opiniões vincadas sobre muita coisa e dificilmente cede. Não gosta de discutir, mas se for preciso, sobe o tom de voz sem perder a compostura.
Leokádia Pombo (34 anos, Moçambique) |
Chegou a Lisboa há apenas meio ano, determinada a reconstruir a sua vida. Nasceu em Moçambique e cresceu numa família muito pobre, com muitos irmãos.
Enquanto estudava na universidade, foi mãe de um menino que tem agora 12 anos e que ela sonha em trazer para junto de si, para Portugal.
Tem uma paixão por moda e artes, e graças à sua avó, aprendeu a costurar e atualmente é ela quem desenha e faz as roupas que usa.
Faz vários trabalhos como modelo e Relações-Públicas e garante que nunca passa despercebida. Entra no Big Brother segura de que vai deixar a sua marca.
Fábio Caçador (36 anos, Moura) |
Cresceu no Alentejo e trabalhou no campo até aos 23 anos, altura em que decidiu mudar o rumo da sua vida e veio viver e trabalhar para Lisboa, com a namorada de então e mãe da sua primeira filha.
Atualmente, é diretor comercial numa agência de imobiliário e lidera uma equipa de 7 pessoas.
Está solteiro e tem mais um filho, fruto de uma relação mais recente. Diz estar habituado a ser o “número 1” em tudo e não costuma encontrar quem lhe faça frente.
Catarina Sampaio (35 anos, Fafe) |
Vem de Fafe e gere uma clínica de estética e uma loja de roupa. Já viveu uns anos emigrada na Suíça, a trabalhar em hotelaria e regressou a Portugal com um filho pequeno nos braços e o coração magoado.
Assume ser emotiva e de lágrima fácil, mas quer que as suas fragilidades sejam também o motor da sua força para esta aventura!
Assegura que tem pulso forte e garante que no Big Brother, todos vão dar pela sua presença.
Nelson Fernandes (34 anos, Póvoa de Varzim) |
Nasceu no Canadá, mas veio com 8 anos para Portugal. Viveu uma adolescência complicada, sofreu de obesidade, enfrentou bullying, e orgulha-se muito do seu percurso ascendente e da sua história de superação.
Com exercício e uma alimentação saudável, perdeu 33 kg e tornou-se atleta de fisiculturismo. Licenciou-se em Educação Física e abriu um ginásio especializado em preparação e reabilitação física, na Póvoa de Varzim.
Trabalha com pessoas com deficiência motora e atletas de alta competição. É muito competitivo e no Big Brother só a vitória lhe interessa.
Ilona Matviychuk (28 anos, Ponte de Lima) |
É natural da Ucrânia, onde cresceu com a avó e veio para Portugal aos 16 anos, ter com os pais, que já cá estavam emigrados.
Diz ser uma mulher expressiva, voluntariosa e garante que é intempestiva e desbocada. Nada lhe fica por dizer! Vive em Ponte de Lima com o namorado há 7 anos mas sonha mudar-se para uma grande cidade.
Para além do trabalho na Clínica Dentária, a Ilona é empresária e tem duas lojas de roupa online. Quer muito ser famosa e lançar o seu negócio no mundo.
Entra no Big Brother sem filtros e pronta a dar tudo de si!
Alex Ferreira (27 anos, Mangualde) |
Define-se como sendo um jovem enérgico e de bem com vida. Divide casa com três amigos e vive de uma das suas grandes paixões, a Fotografia.
Outra das suas paixões é o Teatro e ainda sonha poder estudar e tornar-se Ator.
É preocupado com o look e tem imenso orgulho nos seus caracois, são a sua imagem de marca! No que toca a amores, ainda está a ultrapassar o fim de uma relação de seis anos.
Não entra no Big Brother com intenções de se apaixonar, mas diz que se encontrar alguém e acontecer, será incrivel!
Carolina Nunes (22 anos, Porto) |
É Engenheira de Sistemas e está no último ano de mestrado. Define-se como opiniosa e assegura que herdou o dom da palavra dos pais, ambos professores.
É fã do mundo digital e de jogos de computador, mas não é pessoa de isolar-se em casa. Cresceu a praticar desporto e é atleta federada em Voleibol. Foi campeã nacional em várias fases da sua vida e já foi convidada para jogar pela Seleção Nacional.
Habituada a competir desde pequena, só a vitória lhe interessa!
João Oliveira (25 anos, Trofa) |
Licenciou-se em Desporto porque, desde cedo, sabia que esta era a sua vocação. Praticou futebol durante anos e é apaixonado pelo “seu” Futebol Clube do Porto.
Define-se como um Personal Trainer muito atlético e exigente com os seus alunos. Continua a viver em casa dos pais e assume que é um “pinga-amor” e que até hoje, não conseguiu ter uma “namorada a sério”.
Confessa que cozinha mal e é preguiçoso para limpezas e arrumações, mas no Big Brother vai empenhar-se em tudo, para sagrar-se vencedor.
Daniel Pereira (23 anos, Pinhel) |
Conhecido como "Panelo", a alcunha de toda a sua extensa família, o Daniel tem a sua própria barbearia em Viseu, cidade onde vive com a namorada.
Define-se como alguém "fora da média", com bom gosto e extremamente vaidoso. Espera nunca ficar sem acesso ao seu guarda-roupa na casa mais vigiada do país porque isso seria uma catástrofe!
Entra no Big Brother, deixando cá fora uma relação estável e uma vida social “estrondosa”, para pôr à prova a sua veia competitiva e capacidade de jogar.
Arthur Almeida (20 anos, Alverca do Ribatejo) |
Natural de São Paulo, Brasil, é filho de um oficial da Marinha e por isso cresceu a viajar e a mudar de cidade e de países.
Veio para Portugal há oito anos e está a viver em Alverca do Ribatejo com os pais e irmãos. Estuda Engenharia Civil e diz que é muito competitivo porque sempre praticou desporto, chegou mesmo a jogar futebol no Alverca.
Não come alimentos que contenham glúten, não bebe leite e o único vício que tem é “apaixonar-se muito facilmente”... a não ser que ela fume, o que estragaria tudo. Apesar do temperamento bem-disposto, os mais próximos dizem que é explosivo e que não hesita em defender as suas convicções.
Rita Oliveira (21 anos, Maia) |
Natural da Maia, a Rita estudou 3 anos em Vila Real, onde se licenciou em Ciências da Comunicação. Queria trabalhar em TV e Rádio, mas percebeu que era uma área difícil e por isso está a fazer pós-graduação em Marketing Digital.
Sonha em ter uma ideia milionária e lançar-se no seu próprio negócio. Namora há quase 2 anos e descreve a sua relação como “bastante saudável”.
Apesar do ar sempre sorridente, diz que grita muito quando se irrita e que não deixa nada por esclarecer. Tagarela assumida, tem apenas medo que a sua constante simpatia seja confundida com falsidade.
Inês Morais (24 anos, Viseu) |
É licenciada em Sociologia e mestre em Relações Internacionais. Fez o mestrado em Barcelona e estagiou numa grande empresa de consultoria... mas confessa que a vida de escritório não a cativa.
Namora há dois anos com um rapaz de Caminha e garante que nunca esteve tão feliz. Com três irmãs trigémeas mais velhas, conta que viveu um “reality show” com a separação dos pais e com a família numerosa que tem.
Diz que não gosta do excesso do politicamente correto e enerva-se com o pudor e censura que existem atualmente. Garante que não tem medo de dizer o que pensa!
Gil Teotónio (22 anos, Gafanha de Nazaré) |
É um jovem preocupado com a sua imagem, sonhador e opinativo! Estudou Ciências da Comunicação no Porto, mas não gostou do curso e resolveu trocar, entrando mais tarde em Marketing.
Há uns anos atrás, lançou uns vídeos seus no Tik Tok que viralizaram e isso motivou-o a perseguir o sonho de ser modelo. Diz ter grande “inteligência emocional” e estar mais habituado a “incomodar os outros”, do que a deixar-se incomodar.
Atualmente vive em Barcelona com o namorado e regressa a Portugal para mexer com a casa do Big Brother!
Bárbara Gomes (24 anos, Cascais) |
É de São Domingos de Rana e aos 12 anos emigrou para o Canadá com a mãe e os irmãos. Não se adaptou no estrangeiro e acabou por regressar a Portugal.
Atualmente vive sozinha. Foi comissária de bordo e viveu seis meses na Arábia Saudita. Diz que gosta de ser provocadora e que a chamam de ”excessiva”, mas garante que apenas se entrega a tudo a 100%.
Confessa que, para quebrar o gelo, faz-se passar por “parva” e que muitas vezes se irrita por coisas tontas. O último relacionamento sério foi há seis meses e foi ele quem acabou. Agora está solteira e não deixa que nenhum homem lhe levante a voz – pode parecer tonta, mas garante que tem a razão “quase sempre”.
[Atualizado a 17/04/2024]
Mais informação em:
Site oficial do Big Brother: tvi.iol.pt/bigbrother/
Página oficial no Facebook: www.facebook.com/BigBrotherTvi
Página oficial no Instagram: www.instagram.com/bigbrothertvi
Sem comentários:
Enviar um comentário
AVISO: Todo e qualquer texto publicado na Internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julguem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.