A data de arranque da nova estação generalista está marcada para o próximo dia 17 de Março, domingo, com um espectáculo em direto do pavilhão multiusos de Viseu.
Com estreia marcada para o próximo domingo, numa cerimónia transmitida em direto de Viseu, a CMTV promete mexer com as audiências no cabo e traz uma grelha cheia de novidades e caras vindas de outras estações.
O programa-âncora está definido. Todos os dias da semana, o principal bloco noticioso da CMTV, o “CM Jornal” conta com o olhar inteligente de comentadores sobre a atualidade. Emitido de segunda-feira a domingo, o informativo ambiciona marcar a agenda dos portugueses com a análise que se pretende rigorosa e a opinião acalorada no canal que estreia a 17 de março, em exclusivo no MEO, na posição 8.
Conheça alguns dos conteúdos:
“CM Jornal”: Apresentação de José Carlos Castro. É o principal bloco do novo canal e vai emitir toda a atualidade nacional e internacional e tem ainda espaços de comentário diários inseridos no bloco.
“Despertar CM”, com Maya e Nuno Graciano: Infotainment durante toda a manhã com informações úteis e dicas.
“Falar Global”, aos sábados: O formato muda-se da SIC Notícias para a CMTV. O programa de Reginaldo Rodrigues de Almeida vai continuar a ir para o ar aos sábados, às 11H30, mas poderá ter também um espaço em latenight.
Joana Amaral Dias e João Pereira Coutinho comentam, num dia da semana, toda a atualidade nacional e internacional no “CMJornal”.
Análise ao fim de semana: Eduardo Cintra Torres vai analisar a televisão na CMTV. O também colunista do Correio da Manhã terá um espaço de comentário aos sábados, assim como Francisco José Viegas. Já os domingos são do produtor Paulo Branco, que analisará fenómenos culturais com incidência no cinema.
Análise ao quotidiano: Tudo o que se passa no país passa pela "Rua Segura". O programa vai para o ar de segunda a sexta-feira, às 18 horas, com os comentários assertivos de Carlos Anjos, presidente da Comissão de Proteção de Vítimas de Crimes e Rui Pereira, ex-ministro da Administração Interna. O programa, apresentado por Miguel Fernandes, terá ainda uma emissão especial, às quintas-feiras (23H).
Deputados do PSD e PS frente a frente: Luís Campos Ferreira e Eduardo Cabrita, que escrevem semanalmente no Correio da Manhã, vão comentar os principais temas da atualidade no "CM Jornal", espaço conduzido por José Carlos Castro. Economia, política e sociedade serão as áreas analisadas à direita e à esquerda por dois dos mais respeitados deputados do PSD e do PS.
Senadores comentam a atualidade: Medeiros Ferreira e Ângelo Correia, colunistas do Correio da Manhã, também fazem parceria no "CM Jornal". O professor universitário e o gestor vão analisar a atualidade no principal espaço informativo da CMTV.
Inovação na análise do futebol: Octávio Machado e João Querido Manha comentam a atualidade do futebol com "tecnologias inovadoras".
Debate com adeptos dos grandes: Francisco José Viegas, adepto do FC Porto, Francisco Penim, do Benfica, e Duarte Moral, do Sporting, vão defender semanalmente as suas cores num acalorado programa sobre a atualidade futebolística. Os colunistas do Correio da Manhã passam agora a discutir também na CMTV as incidências do futebol nacional num debate que promete ser vivo e disputado. O “CM Sport” terá moderação da jornalista Janete Frazão.
Sem comentários:
Enviar um comentário
AVISO: Todo e qualquer texto publicado na Internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julguem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.