António José Seguro perdeu nas primárias e demitiu-se no cargo de secretário geral do PS e acaba por ser sucedido por António Costa, o candidato vencedor com o slogan Mobilizar Portugal vai concorrer nas eleições legislativas 2015.
António Costa reclamou a vitória nas primárias do PS como sendo o "primeiro dia de uma nova maioria de governo" e o princípio do fim do atual governo do PSD. Sem uma palavra para Seguro ou sobre o seu futuro na Câmara de Lisboa, Costa elogiou a "notável mobilização" de um movimento que marca a "mudança de Portugal" e concluiu afirmando que o partido sai "mobilizado e unido".
O vencedor das primárias do PS, António Costa, disse este domingo à noite que houve de "forma clara e inequívoca" uma "voz da mudança" para Portugal reclamada pelos militantes e simpatizantes do partido que em si votaram.
"Tudo farei para estar à altura da vossa confiança", disse Costa na intervenção num lotado Fórum Lisboa, na Avenida de Roma, espaço que albergou centenas de socialistas para ouvir o vencedor da noite eleitoral menos de uma hora depois de António José Seguro ter assumido a derrota.
"Os militantes e simpatizantes do PS acorreram às urnas com notável mobilização, em todo o país e nas comunidades portugueses no mundo", declarou o vencedor do sufrágio.
Resultados provisórios
Os primeiros resultados provisórios divulgados na página online do Partido Socialista, pouco depois das 21 horas, indicavam uma vitória de António Costa com 68,9% dos votos, contra 30,5% de António José Seguro.
Os resultados provisórios assinalavam àquela hora 30.481 votantes, com 21 mil votos em António Costa e 9297 em António José Seguro.
Estavam encerradas as federações de Bragança (71,3% para Costa), Lisboa - Federação Regional do Oeste (80,5%) e Vila Real (66,5%), das 23 estruturas federativas, incluindo as 19 do continente, Açores e Madeira e dois círculos da imigração.
Fonte: Jornal de Notícias
Sem comentários:
Enviar um comentário
AVISO: Todo e qualquer texto publicado na Internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julguem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.