“O contexto pandémico atual obrigou-nos a alterar a agenda de gravações de forma a garantir que a produção da série decorre com todas as condições de segurança”, justifica o produtor Maurício Valente Ribeiro, em comunicado onde se dá conta do acordo com o portal SAPO com vista ao adiamento do lançamento.
“Foi também entretanto decidido pela produção aligeirar o nome do programa, que passa a designar-se Do Contra, ao invés de Ser do Contra”, informa o mesmo comunicado, com Maurício Valente Ribeiro a explicar que a intenção da mudança passa por “aproximar-nos do nome pelo qual o programa sempre foi conhecido”. “Por isso, tiramos-lhe uma palavra, sem condicionar a mensagem que pretendemos passar. A irreverência e a liberdade de expressão continuam lá”, garante o produtor.
Produzido pela MauMau Mia, num projecto liderado por Mafalda Mendes de Almeida e Maurício Valente Ribeiro, o formato contará com textos assinados pelo humorista João Quadros e equipa de vozes dirigida por Bruno Ferreira. Os bonecos voltam a ser desenhados pelo argentino Pablo Bach, com “uma remodelação total de alguns dos bonecos já existentes”, aos quais se juntam, antecipa a produtora, novas personagens como André Ventura, Cristina Ferreira ou Frederico Varandas.
O projecto criado pela Mandala, recorde-se, começou por estrear na SIC mas foi na RTP1, estação onde esteve no ar durante quase 15 anos como Contra Informação, que ganhou popularidade. O formato chegaria ao fim em 2010 mas, após um hiato de três anos, o programa voltou à televisão como Contra Poder, primeiro na SIC Notícias e depois na SIC Radical, mantendo-se no ar apenas durante alguns meses.
Fonte: Meios & Publicidade
Sem comentários:
Enviar um comentário
AVISO: Todo e qualquer texto publicado na Internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julguem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.