Na semana em que se assinalou o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, o ex-concorrente do Big Brother 2020 Hélder Teixiera foi expulso na tarde desta quinta-feira, dia 28, após de ter feito uma saudação nazi exceritado pelo líder nazi Adolf Hitler quando estava no quarto com Gonçalo Quinaz e Helena Isabel, que já foi expulsa. Depois de ser anunciado que Hélder iria receber uma sanção por ter realizado um cumprimento nazi, o Big Brother decidiu que o comportamento do concorrente tinha de ser seriamente punido.
Na altura, os dois concorrentes avisaram para que este parasse com a brincadeira.
“Baixa o braço, Hélder”, gritou Gonçalo Quinaz, enquanto Helena Isabel atirou: “Isso é péssimo!”
Agora, o participante voltou a fazer o mesmo gesto depois da apresentação da peça de Romeu e Julieta. Os colegas estavam todos sentados na sala quando Hélder começa a fazer a saudação. “Eu já te avisei duas vezes, não te aviso mais”, disse o ex-namorado de Nereida Gallardo, novamente.
Ainda que tenha sido alertado pelos colegas a propósito do comportamento inadequado, o agora ex-concorrente desvalorizou dizendo de forma peremptória que o que fez "não é grave, faz parte da história"
"Não estava à espera", começou por dizer Hélder à equipa de reportagem quando saiu da casa.
"Já fiz tantas vezes este gesto e há muitas pessoas da comédia que fazem este tipo de brincadeira", acrescentou o residente de Santa Maria da Feira, desvalorizando o comportamento que teve no jogo.
Contudo, não é a primeira vez que um concorrente de um Big Brother a ser expulso devido a um comportamento racista. Em 2015, a modelo, atriz, cantora e compositora de ascendência vietnamita Tila Tequila foi uma das concorrentes escolhidas para entrar no Celebrity Big Brother britânico, que ficou conhecida por participar em vários reality shows da MTV e por ser uma das "coelhinhas" da Playboy, tornou-se notícia devido ao elogios que teceu a Hitler na sua página de Facebook.
Poucas horas depois de entrar no reality show, Tila Tequila abandonou o programa por ordem da administração do Channel 5. Em causa está um post colocado pela concorrente na sua página de Facebook, antes de entrar na casa, onde elogiava Adolf Hitler e ainda uma imagem sua editada, em que usa adereços do uniforme nazi em frente a Auschwitz.
Na publicação, Tila Tequila escreve que Hitler é "um homem especial e doce" e que "não é o monstro que todos julgam ter sido".
Perante a revolta que esta publicação gerou nas redes sociais, tendo inclusive, no espaço de duas horas, quase mil pessoas assinado uma petição a pedir a expulsão da concorrente do programa, o Channel 5 decidiu retirar Tila Tequila do reality show, classificando o seu comportamento como "totalmente inaceitável".
Fonte: Notícias ao Minuto, MAGG e A Televisão (adaptado)
Sem comentários:
Enviar um comentário
AVISO: Todo e qualquer texto publicado na Internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julguem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.