Links de Redes Sociais, Data & Hora e Caixa de Pesquisa

    

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Sabia que... uma concorrente do «Big Brother» britânico foi expulsa por elogiar Hitler |» Sabia Que... Factos & Curiosidades

A propósito da expulsão de um concorrente do Big Brother - Duplo Impacto, após de ter feito várias vezes uma saudação nazi, na casa mais vigiada do país, mas esta não é a primeira vez que um concorrente a ser expulso deste tipo de comportamento inadmissível. Lá fora na Inglaterra, uma concorrente da edição do Big Brother com famosos foi expulsa por elogiar Adolf Hitler.


Na semana em que se assinalou o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, o ex-concorrente do Big Brother 2020 Hélder Teixiera foi expulso na tarde desta quinta-feira, dia 28, após de ter feito uma saudação nazi exceritado pelo líder nazi Adolf Hitler quando estava no quarto com Gonçalo Quinaz e Helena Isabel, que já foi expulsa. Depois de ser anunciado que Hélder iria receber uma sanção por ter realizado um cumprimento nazi, o Big Brother decidiu que o comportamento do concorrente tinha de ser seriamente punido.


Na altura, os dois concorrentes avisaram para que este parasse com a brincadeira. 

“Baixa o braço, Hélder”, gritou Gonçalo Quinaz, enquanto Helena Isabel atirou: “Isso é péssimo!” 

Agora, o participante voltou a fazer o mesmo gesto depois da apresentação da peça de Romeu e Julieta. Os colegas estavam todos sentados na sala quando Hélder começa a fazer a saudação. “Eu já te avisei duas vezes, não te aviso mais”, disse o ex-namorado de Nereida Gallardo, novamente. 

Ainda que tenha sido alertado pelos colegas a propósito do comportamento inadequado, o agora ex-concorrente desvalorizou dizendo de forma peremptória que o que fez "não é grave, faz parte da história"


"Não estava à espera", começou por dizer Hélder à equipa de reportagem quando saiu da casa. 

"Já fiz tantas vezes este gesto e há muitas pessoas da comédia que fazem este tipo de brincadeira", acrescentou o residente de Santa Maria da Feira, desvalorizando o comportamento que teve no jogo. 

Contudo, não é a primeira vez que um concorrente de um Big Brother a ser expulso devido a um comportamento racista. Em 2015, a modelo, atriz, cantora e compositora de ascendência vietnamita Tila Tequila foi uma das concorrentes escolhidas para entrar no Celebrity Big Brother britânico, que ficou conhecida por participar em vários reality shows da MTV e por ser uma das "coelhinhas" da Playboy, tornou-se notícia devido ao elogios que teceu a Hitler na sua página de Facebook
 
Poucas horas depois de entrar no reality show, Tila Tequila abandonou o programa por ordem da administração do Channel 5. Em causa está um post colocado pela concorrente na sua página de Facebook, antes de entrar na casa, onde elogiava Adolf Hitler e ainda uma imagem sua editada, em que usa adereços do uniforme nazi em frente a Auschwitz.

Na publicação, Tila Tequila escreve que Hitler é "um homem especial e doce" e que "não é o monstro que todos julgam ter sido". Perante a revolta que esta publicação gerou nas redes sociais, tendo inclusive, no espaço de duas horas, quase mil pessoas assinado uma petição a pedir a expulsão da concorrente do programa, o Channel 5 decidiu retirar Tila Tequila do reality show, classificando o seu comportamento como "totalmente inaceitável".

Fonte: Notícias ao Minuto, MAGG e A Televisão (adaptado)

Sem comentários:

Enviar um comentário

AVISO: Todo e qualquer texto publicado na Internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julguem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.