Links de Redes Sociais, Data & Hora e Caixa de Pesquisa

    

sábado, 9 de março de 2013

Conheça o tema de «Perdidos e Achados» desta noite!



os bonecos da política
Cavaco Silva e Mário Soares eram as vedetas no "Jornalouco" em 1992,
 o primeiro programa de sátira política com bonecos em Portugal.
A moda dos bonecos travestidos na área da política não vem de agora. Se, para muitos, a maior referência nestas imitações está no Contra Informação, para outros existem ainda memórias destas a  meio do programa "Praça Publica", por volta das 7 da tarde, o "Jornalouco", trazia à antena, réplicas grotescas das principais figuras de estado, e tornava-se espaço privilegiado de sátira política diária. Os primeiros políticos a fingir, que assumiram funções na televisão, foram Mário Soares e Cavaco Silva.
Um ano depois, era a vez de todo o governo e da oposição passarem a ter tempo de antena no programa "Cara Chapada". Seja em qual das épocas for, a verdade é que a sátira política continua a agradar a gregos e a troianos. No dia 5 de março, foi a vez da SIC Notícias estrear o Contra Poder, uma produção da Mandala.
Em 1993 "Cara Chapada" apresentava os novos políticos ao país.
Governo e oposição passavam a ter tempo de antena diário.
Afinal, como tudo começou? Quais os primeiros políticos a serem representados e a tornarem-se protagonistas de autênticos episódios de comédia?
No próximo Perdidos e Achados recordamos alguns dos protagonistas daquela época: os verdadeiros, e as imitações.
A jornalista Isabel Osório vai responder a estas e a outras questões no Perdidos e Achados deste sábado, integrado no Jornal da Noite. Não perca!

Sem comentários:

Enviar um comentário

AVISO: Todo e qualquer texto publicado na Internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julguem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.