Curiosamente, Cavaco Silva desmaiou pela primeira vez durante a tomada de posse de António Guterres, no cargo de Primeiro-Minstro em 1995. |
Cavaco Silva estava a discursar na cerimónia militar quando se sentiu mal e foi retirado para a parte traseira da tribuna, ao mesmo tempo que se ouviam gritos de protesto contra o Governo por parte de sindicalistas que se encontram no local.
Após interromper o seu discurso, Cavaco Silva foi retirado do local por militares e agentes de segurança devido a um aparente mal-estar e levado para as traseiras da tenda onde estão as altas figuras do Estado e outras entidades convidadas a assistir à cerimónia militar que abre as comemorações oficiais desta terça-feira do Dia de Portugal.
Alguns sindicalistas começaram a chegar ao local pouco depois das 10.00, com cartazes a exigir "Governo rua". Após o início do discurso, os sindicalistas começaram a entoar gritos de protesto, como "demissão, demissão" e "está na hora, está na hora de o Governo ir embora".
O primeiro-ministro também abandonou a tribuna, mas pouco depois o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, general Pina Monteiro, anunciou que Cavaco Silva se tinha sentido mal, mas que estará de regresso em breve, e pediu àqueles que estão a "perturbar as cerimónias" que mostrem respeito pela situação.
Pouco depois Cavaco Silva regressou à tribuna tendo retomado o discurso no ponto em que o tinha interrompido e sem dar qualquer esclarecimento, ou seja, como se nada tivesse acontecido.
Curiosamente, já não não é primeira vez o desmaio Cavaco Silva. O caso remonta há quase duas décadas, em 1995 durante a tomada de posse de António Guterres, na altura como primeiro ministro.
Fonte: RTP
Sem comentários:
Enviar um comentário
AVISO: Todo e qualquer texto publicado na Internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julguem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.