Links de Redes Sociais, Data & Hora e Caixa de Pesquisa

    

sábado, 26 de julho de 2014

ESPECIAL OCa: Semana do Mar 2014



Toy
Mariana Rocha (Factor X - SIC)
The Gift

Nos dias 
03 a 10 de agosto de 2014, realiza-se mais uma edição da Semana do Mar, uma das melhores festas de verão na cidade da Horta, na ilha do Faial - Açores. Este ano na 39ª edição, quase com quatro decádas de existência, os cabeças de cartazes são: diretamente no programa Factor X da SIC, vão lá estar a finalista Mariana Rocha a segunda classificada natural Vila Franca do Campo e a jurada Sónia Tavares, casada com Fernando Ribeiro dos Moonspell e integrou a banda Amália Hoje vai atuar com a sua banda os The Gift (pela segunda vez já atuaram em 2005) e os seus êxitos musicais no caso de Fácil de Entender,  Explore,  Primavera e entre outros. E um dos ícones da música popular portuguesa Toy, tendo com o nome verdadeiro de António Manuel Ferrão e os seus êxitos de maior sucesso como Chama o António, Estupidamente Apaixonado, Aguenta-te com Esta, MÃE- Três Letras de Saudade, És tão Sensual, Vou Chorar Outra vez, Rosa Negra ou o tema do genérico da telenovela de sucesso, Olhos de Água da TVI. E ainda, os Alma Rasgada, Boca Doce, October Flight, o tributo Italian Dire Straits e para encerrar com atuação dOrquestra de sica Ligeira da Câmara Municipal da Horta.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

BRONCA: Rui Reininho dos GNR abandona o «The Voice Portugal» da RTP, e justifica-o.

Foi na gala deste domingo, na semi-final de The Voice Portugal na RTP1, não foi da melhor forma. O vocalista dos GNR, Rui Reininho e a vocalista dos Amor Electro e ex-Donna Maria, Marisa Liz protagonizam um escândalo que ditou a saída abrupta de Reininho e nesta segunda-feira o mentor justificou a sua saída ao jornal SOL.

O mentor do “The Voice Portugal” decidiu abandonar o estúdio antes do programa terminar, sem dar qualquer tipo de explicações. O músico pediu a palavra a Catarina Furtado enquanto esta tentava ouvir Marisa Liz. "A Marisa está desejosa de falar e dou prioridade às grávidas", disse Catarina Furtado. Rui Reininho insistiu e disse: "deixa-me falar".

Enquanto a vocalista dos Amor Electro dava a sua opinião sobre a prestação de Bruno Vieira, foi possível ouvir Reininho: "Vou sair. Não estou aqui a fazer nada". Depois da intervenção de Marisa, a câmara fez um plano geral dos mentores e a cadeira de Rui Reininho surgiu vazia.
O programa seguiu normalmente sem que tenham sido dadas explicações sobre a atitude do músico.

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Conheça o elenco, o enredo e o logotipo provisório dos "novos" «Jardins Proibidos»!

Jardins Proibidos está de volta à TVI, 14 anos depois do sucesso estrondoso da telenovela portuguesa que foi lidér de audiências, nas mãos de José Eduardo Moniz, assim ganhando uma sequela para dar continuação à história de Teresa, interpretada por Vera Kolodzig e Vasco, personagem desempenhado por Pedro Granger. E o responsável desta nova aposta será novamente Manuel Arouca, o autor das telenovelas como Verão QuentePrimeiro Amor e A Senhora das Águas (RTP), Filha do Mar, Baía das Mulheres e Tu & Eu (TVI) e Podia Acabar o Mundo (SIC).
Tal como aconteceu a O Beijo do Escorpião e Mulheres,
 Jardins Proibidos
já tem o logotípo provisório.


É hoje apresentada à imprensa a nova novela da TVI, sequela de “Jardins Proibidos”, que conta com Vera Kolodzig e Pedro Granger nos principais papéis.
A nova produção teve “Sociedade” como título provisório e o nome final vai manter-se “Jardins Proibidos”.
As gravações arrancam este mês e tem estreia prevista para setembro, em substituição de Belmonte.

E a novela já tem agora página oficial do Facebook, consulte aqui.

Homenagem a Sophia Mello Breyner Andresen - «Sofia escrita com "ph"»



Sophia Mello Breyner Andresen  † (1919 - 2004)
Francisco Sousa Tavares  † (1920 - 1993)
era casado com Sophia Mello Breyner
e também pai de Miguel Sousa Tavares
O jornalista e escritor 
Miguel Sousa Tavares é filho de
 Sophia Mello Breyner Andresen
Sophia de Mello Breyner Andresen nasceu no Porto, 6 de Novembro de 1919 e morreu a Lisboa, 2 de Julho de 2004. Foi uma das mais importantes poetisas portuguesas do século XX. Foi a primeira mulher portuguesa a receber o mais importante galardão literário da língua portuguesa, o Prémio Camões, em 1999.


A Fada Oriana era um dos 
contos infantis de maior sucesso.
É filha de Maria Amélia de Mello Breyner e de João Henrique Andresen. Tem origem dinamarquesa pelo lado paterno. O seu bisavô, Jan Heinrich Andresen, desembarcou um dia no Porto e nunca mais abandonou esta região, tendo o seu filho João Henrique comprado, em 1895, a Quinta do Campo Alegre, hoje Jardim Botânico do Porto. Como afirmou em entrevista, em 1993, essa quinta "foi um território fabuloso com uma grande e rica família servida por uma criadagem numerosa". A mãe, Maria Amélia de Mello Breyner, é filha do conde de Mafra, médico e amigo do rei D.Carlos. Maria Amélia é também neta do conde Henrique de Burnay, um dos homens mais ricos do seu tempo.